Quem Somos?

O NEMOS – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais é uma entidade de caráter acadêmico, sem fins lucrativos, com finalidades científicas na área de Ciências Humanas, Filosofia e afins e vinculado à Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS/UFG).

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais tem por finalidade viabilizar os meios institucionais, materiais e humanos para a realização de Ensino, Pesquisa, Extensão e Eventos, na área de sociologia e afins e ainda: 

A) Contribuir com o desenvolvimento de estudos, reflexões e pesquisas sobre movimentos sociais, partindo de uma perspectiva crítica e que colabore com o desenvolvimento da sociologia e áreas afins em nosso Estado;

B) Proporcionar a alunos de graduação, mestrado e doutorado, a formação de grupos de estudos visando contribuir com sua formação, iniciação científica, qualificação.

C) Incentivar pesquisas e estudos por parte de professores e estudantes dos cursos de Ciências Sociais e afins, numa perspectiva interdisciplinar, através da contribuição da perspectiva crítica.

D) Publicar uma coleção de livros intitulada Movimentos Sociais, Poder Político e Transformação Social, como forma de divulgar os resultados dos estudos e pesquisas realizados no núcleo e também realizar intercâmbio com outros núcleos, cursos e universidades. Os recursos para a realização de tais publicações serão variados, desde doações de integrantes do próprio núcleo e participação em editais de publicação, até coedições com editoras comerciais ou não, entre outras formas possíveis.

E) Promover debates, eventos, publicações.

Um comentário:

  1. Meu nome é Núbia Regina Telles. Sou mestranda do PPG IELT. Estou pesquisando a respeito do Ensino de Sociologia. Tenho muito interesse em fazer parte desse GT. Como devo proceder?

    ResponderExcluir